A empresa que pretender exercer qualquer uma das atividades relacionadas à área de Segurança Privada deverá estar:
    Devidamente autorizada pelo Departamento de Polícia Federal;
    Não incorra em irregularidades, descumprindo a legislação regulamentar;
    Não permita que sua empresa preste serviço de Segurança Privada sem que esteja devidamente habilitada;
    Não permita que o processo de abertura de sua empresa fique sobrestado por um longo período de tempo, ou que seja devolvido à origem, aguardando a complementação de documentos;

    Confie somente em que entende do assunto. A partir do momento em que você decidir pela abertura de uma empresa, voltada para a prestação de serviços de segurança privada, deixe que os profissionais do Grupo Rondon se incumbam da execução desse trabalho, pois nós poderemos orientá-lo sobre os cuidados que deverão ser tomados a partir da elaboração do Contrato Social, até a conclusão do processo de autorização, que ocorrerá com a publicação da autorização para funcionamento no Diário Oficial da União.

 

Autorização para Funcionamento

 

Concluída a análise do processo de abertura da empresa, o Departamentode Polícia Federal envia a portaria de autorização à Imprensa Nacional,para fins de publicação da mesma no Diário Oficial da União. Ocorrida apublicação, o original da portaria de autorização para funcionamento éencaminhado à empresa, sendo este o documento básico para habilitaçãoda empresa, estando a mesma apta para iniciar suas atividades.

 

Expedição de Alvará de Funcionamento

 

Em que pese o fato do Anexo da Lei nº 9.017/95 estipular valores para a cobrança de taxas para expedição de alvará de funcionamento para a empresa de segurança privada e segurança orgânica, sendo, inclusive, exigida a juntada do referido comprovante de recolhimento ao processo de solicitação de autorização, o Departamento de Polícia Federal não expede nenhum tipo de alvará, limitando-se, apenas, a fornecer o original da portaria de autorização para funcionamento.

 

Revisão do Alvará de Funcionamento

 

Após transcorrer um ano da publicação no Diário Oficial da União da portaria que concedeu a autorização para funcionamento, a empresa deverá requerer, junto ao Departamento de Polícia Federal, a revisão do referido alvará.
  Não se preocupe o Grupo Rondon está preparadi para prestar mais esse tipo de serviço a sua empresa, alertando-o, na época oportuna, sobre a proximidade da data de vencimento, assim como da necessidade de sua renovação.

 

 

 

 

 

 

 
Copyright 2018 - All rights reserved
Todos os direitos reservados. Restrito
+55 (61) 3597 4065
rondon@gruporondon.com.br
Brasília-DF